Terça-feira, 11 de Abril de 2006

Diário de uma Viagem - Parte II

Pois é! A viagem está a chegar ao fim. E se foi longa a viagem, pelo menos em quilómetros foi bastante. De Portugal a Londres, de Londres a Edimburgo e de novo para Londres e amanhã de volta para Portugal. E depois disso ainda até casa.

E que bem que me soube, estava mesmo a precisar de umas férias assim. Descobri a raiz dos meus problemas pessoais e por imenso tempo esqueci-me dos problemas mundanos que me afectavam.

Afinal a vida até é simples e pode ser muito boa. Principalmente quando se está de férias, num lugar agradável e com algum dinheiro no bolso. Porque Londres e Edimburgo são locais nada baratos para se viver e/ou passear. Mas no fundo até vale a pena investir nestas coisas, já que o meu cérebro parece novo. Parece só, mas na realidade não é!

Bem, em relação à Escócia tenho de dizer que adorei Edimburgo. É uma cidade gelada, onde o vento sopra forte e gélido. Mas é muito bonita! A parte principal a visitar é a Royal Mile, uma rua que atravessa todo o centro histórico da cidade até ao cima do castelo. E depois a zona de Calton Hill  que tem uns monumentos do tipo romano giríssimos. É uma cidade muito escura devido à poluição, mas onde o sol brilha até as 8:30 da noite em Abril. É mesmo pena o frio…

Quanto à tradição do kilt, não comprovei. Vi apenas dois ou tês assim vestidos, mas eram tão feios que nem apetecia falar. O mistério mantêm-se…

Quanto ao resto de Londres, visitei o Buckingham Palace e fui assistir ao render da guarda de rainha, que demora cerca de uma hora. Começa às 11h da manhã e vai até ao meio-dia. É uma autêntica seca, porque eles só fazem os passos de troca, nada de jeito. Mas tinha de ir ver para criticar…

E hoje voltei ao meu sítio preferido da cidade, que a zona da London Bridge, o Queen´s Walk. Um passeio à beira rio na zona antiga da cidade, nas antigas docas de Londres. Onde se vê muita gente a passear, a fazer desporto ou simplesmente sentada a descansar ou a ler. Adoro estar ali!

É pena amanhã já ir embora, mas a vida é mesma assim. Nada dura para sempre e as coisas são como têm de ser e não como a gente quer.

Mas ir por aí já era tema para uma outra história…

 

Sinto-me:

Soprado por: Asa às 00:43
Esta pena | Acrescentar uma pena | Recolher esta pena
|
1 comentário:
De ticha a 11 de Abril de 2006 às 12:06
Linda adorei o tema do texto principalmente o principio... ainda bem que estas feriasa te fizeram bem eu tenho de seguir o teu caminho e conhecer coisas novas para m abstrair do stress diario um pouco... agora estou á tua espera aqui a nossa cidade pra ver essas fotos... beijokas grandes da miga ticha


Deixar uma pena nesta Asa

Simplesmente eu...

À procura de ...

 

Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Penas nascidas...

Post-Mortum II

6 Palavras...

Eutanásia bloguística...

Apetecia-me...

Amigos...

Depósitos...

Espero que não acabe aqui...

Mimo...

Há dias assim...

Acredita em mim...

Blog em manutenção...

Dedicado a J.

Escada...

Aquele que nunca viveu...

A minha primeira vez...

Tenho saudades...

Penas caídas...

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Asas no Mundo...

Locations of visitors to this page

Outras Asas...

blogs SAPO